A equipa de juvenis do Club Sport Marítimo conquistou, este sábado, a Taça da Madeira ao vencer o Nacional, por 2-1, e fechou com chave de ouro um ano em que venceu o Campeonato Regional e a VII Edição do Torneio Internacional Marítimo Centenário, frente ao FC Porto.

Gonçalo Rodrigues colocou os campeões regionais na frente do marcador, na cobrança de uma grande penalidade (7′), e mostrou que estava com o pé quente ao assinar o segundo pouco após a meia hora de jogo (32′).

O melhor que o Nacional conseguiu foi registar um golo durante a primeira parte, sendo que o guardião verde-rubro ainda defendeu uma grande penalidade que permitiu à formação orientada por Marco Bragança continuar na frente do marcador.

A Taça foi entregue imediatamente após o final do jogo, pelo presidente da Associação de Futebol a Madeira, momento que deu início aos festejos em pleno Estádio de Machico.

Ficha de jogo

Marítimo: Pedro Gomes, Gustavo Silva, Luís Baptista, Tiago Freitas, Duarte Martins, Henrique Figueira, Francisco Rodrigues, Francisco França, Iago Cardoso, Gonçalo Rodrigues e Carlos Almeida;

Suplentes: António Marques, Martim Fernandes, Sebastien Calderon, Luís Alejandro, Afonso Figueira, Ricardo Teixeira e Gonçalo Andrade;

Treinador: Marco Bragança;

Marcadores: 1-0 Gonçalo Rodrigues (7′, g.p.), 2-0 Gonçalo Rodrigues (32′);

Disciplina: nada a registar