A equipa de Juniores do Club Sport Marítimo iniciou, da melhor forma, a sua campanha na II Divisão Nacional de Sub-19 ao vencer, por 2-0, o Clube Oriental de Lisboa.

O conjunto maritimista entrou a discreto na partida, uma vez que a equipa visitante tomou conta do jogo, nos minutos iniciais. Mas, com o passar do tempo, os pupilos de Albano Oliveira, começaram a confirmar o favoritismo de jogar em casa, dominando os momentos da partida e começando a chegar à área contrária. Do outro lado, Pedro Gomes, guardião verde-rubro, pouco ou nada era chamado a intervir.

Com o crescendo natural da equipa maritimista, o primeiro momento de alegria chegou antes do intervalo, quando o avançado Milton Santos aproveitou uma recarga dentro de área para dar o golo da vantagem verde-rubra.

O tento apontado na primeira parte fez bem à equipa verde-rubra que entrou na etapa complementar, determinada em resolver o mais breve possível a partida, indo à procura do segundo golo.

Albano Oliveira promoveu algumas alterações no decorrer da segunda parte, proporcionando à equipa pernas “frescas” face ao desgaste físico e ao calor que se fazia sentir. Daniel Silva, vindo do banco de suplentes, já bem perto do final da partida, carimbou o primeiro triunfo e os primeiros três pontos, da equipa maritimista no campeonato.