O Marítimo saiu derrotado da recepção ao Gil Vicente, a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal BWIN, num jogo em que foi penalizado pela falta de eficácia ofensiva demonstrada diante das redes gilistas
Júlio Velázquez considera que equipa merecia levar mais deste jogo, tendo, como termo de comparativo, o último encontro disputado na condição de visitado, diante do Moreirense.
«Se o Marítimo merecia mais? Sem dúvida. A diferença do que fizemos neste jogo para o que fizemos no último [Moreirense, 0-0] que disputamos aqui é abismal. Ao analisarmos a globalidade do jogo, sem dúvida nenhuma, que éramos merecedores da vitória pela intenção e oportunidades criadas», começou por apontar o técnico verde-rubro, esmiuçando, posteriormente, os aspectos que estiveram na génese do resultado negativo com os Galos de Barcelos.
«O nosso grande problema é a eficácia. Começámos bem e, antes do golo deles, tivemos três oportunidades claras de golo. Não o fizemos e na primeira oportunidade eles fizeram. Apesar da dificuldade a equipa teve a capacidade de reagir e empatámos merecidamente. Na segunda parte foi a mesma dinâmica. Tivemos sete remates claros à baliza e mais alguns ao lado. Quando falta eficácia, acabamos sofrer… é muito frustrante.», reconheceu.