Em conferência de imprensa, José Gomes, treinador do CS Marítimo, lançou a receção ao Santa Clara, jogo referente à 22.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Questionado sobre o que espera dos “bravos açorianos”, José Gomes comentou:

«Temos de fazer tudo aquilo que nos compete para conseguir superar esta equipa que apesar dos dois pontos de diferença está numa situação muito parecida e que trabalha bem (…) tem um treinador muito exigente que vai tentar dificultar ao máximo aquilo que são essas tarefas que nós temos que fazer bem. Portanto (…) é olhar para a frente e encarar realmente este jogo como uma final (…), mas temos de respeitar aquilo que Santa Clara faz bem e as forças de Santa Clara. Vamos tentar explorar aquilo que eles fazem menos bem e estar precavidos para aquilo que eles fazem bem. Temos de estar equilibrados, mas cientes de que precisamos de marcar para poder vencer e (…) levar os três pontos.»

Quando confrontado acerca da importância deste jogo, o treinador reagiu da seguinte forma:

«É realmente uma final, podemos estar aqui com contornos de vários quadrantes, mas a verdade é que tem que ser visto como uma final. É verdade que o campeonato não acaba, após o jogo (…) teremos outras lutas, mas é realmente uma final em tudo aquilo que uma final inclui de importante, de difícil, de apelo à superação, portanto, está lá tudo. É a final!»

Questionado acerca da recente contestação dos adeptos, José Gomes revelou:

«O sentimento de frustração (…) julgo que foi transversal não só aos profissionais, aos jogadores, à equipa técnica, à estrutura do clube e aos maritimistas (…), portanto, nós como profissionais temos que perceber o desgosto enorme que os adeptos têm quando não se ganha (…) os resultados não estão em consonância com aquilo que temos vindo a apresentar, portanto, o desagrado dos adeptos num clube grande como é o Marítimo é perfeitamente normal (…) estamos todos no mesmo lado. Todos nós queremos a mesma coisa e, esses encontros que eles promoveram (…) são positivos porque é também uma forma de nós (…) ouvirmos em discurso direto o que é que vai na alma desta gente. Portanto, eu acho que foi extraordinariamente positivo aquilo que os adeptos fizeram. De resto sentimos sempre um apoio muito grande em todas as abordagens que tivemos. Sabemos que eles vão continuar a apoiar.»

O dérbi insular entre CS Marítimo — CD Santa Clara está marcado para amanhã, 25 de fevereiro, pelas 18:00 no Estádio do Marítimo. Artur Soares Dias da Associação de Futebol do Porto, será o árbitro do jogo.