O treinador do Marítimo, José Gomes, disse hoje em conferência de imprensa, que pretende “dar continuidade” à vitória frente ao Santa Clara e “encadear um novo resultado bom” frente ao Gil Vicente.

“O que nós queremos é valorizar o que fizemos [vitória sobre o Santa Clara] tentando ganhar o próximo jogo”, afirmou José Gomes, na conferência de imprensa, de antevisão à partida da 23.ª jornada, com o Gil Vicente.

Sobre os gilistas, o técnico verde-rubro antecipou um adversário «muitíssimo bem organizado e bem trabalhado».

“O Gil tem vindo a fazer bons jogos. Tem bons jogadores. O Gil Vicente está a jogar bem porque é uma equipa que está muitíssimo bem trabalhada. Têm capacidade de ter força no seu jogo interior pela qualidade dos seus dois médios, pela qualidade e capacidade de descobrir uma linha de passe pelo Fujimoto entre os médios e o avançado. A velocidade e a capacidade de explorar espaços interiores dos seus extremos. E depois, o instinto matador do seu avançado.”

“A dinâmica de equipa [Gil Vicente] está ao nível de uma equipa grande,  já que libertam os dois laterais, dão mobilidade aos médios, os extremos a jogar por dentro ou por fora. Temos de estar concentrados. Temos de ser muito agressivos nos duelos para que não haja tempo e espaço.  E aproveitar todos os pontos menos fortes do adversário a nosso favor”, finalizou o técnico do Marítimo. 

O Marítimo, desloca-se até ao Estádio Cidade de Barcelos, no domingo, a partir das 15:00, para defrontar o Gil Vicente Futebol Clube, num encontro que será arbitrado por Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.