José Gomes sentou-se, pela primeira vez, no banco de suplentes do Caldeirão dos Barreiros na qualidade de treinador do Marítimo e mostrou-se agradado com as várias oportunidades produzidas durante os primeiros 45 minutos.

«Os jogadores interpretaram muito bem a estratégia de jogo, com os movimentos a romperem a última linha defensiva do Santa Clara. As coisas resultaram. Nós marcámos um golo e criámos várias oportunidades que podíamos ter convertido. Se assim fosse, poderíamos ter resolvido o jogo na primeira parte», começou por apontar o técnico verde-rubro, reforçado que o último lance do jogo, que deu o empate à sua equipa, acaba por minimizar a injustiça.

«Acabou por ser um desfecho que diminui a injustiça que seria nós termos perdido. Em casa, contra o Santa Clara, tínhamos claramente a obrigação de ganhar, portanto, são dois pontos perdidos».

Olhando para o futuro, José Gomes acredita que os resultados vão aparecer e, por conseguinte, reforçar o bom trabalho que tem sido feito nas últimas semanas,

«O que dá confiança nas coisas que fazemos é o sucesso que se obtém à medida que vamos fazendo as coisas. Um jogador até pode jogar muito bem, mas, se sistematicamente não ganhar, acaba por haver uma nuvem que retira clareza e frieza no momento de decidir. Acredito que coisas boas virão no futuro», rematou.