O treinador do Marítimo abordou a partida que vai ter lugar no “mítico” Estádio do Jamor frente ao Casa Pia AC, em jogo referente à 25.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Em conferência de imprensa de antevisão à partida deste domingo, o treinador, José Gomes destacou a importância de vencer o Casa Pia, em mais “uma final” para a sua equipa, que luta para “manter viva a esperança” da manutenção.

“Vamos jogar uma final num estádio mítico. Não é menos importante do que o jogo com o Santa Clara pela situação em que nos encontramos, pela jornada em que não sabemos como vão ficar os nossos adversários e para podermos manter viva a esperança de sairmos deste lugar, na eventualidade de haver deslizes nas equipas que estão acima de nós”, manifestou o técnico do Marítimo.

Sobre os Casapianos, o técnico verde-rubro antecipou uma equipa “muitíssimo bem organizada a nível defensivo”.

“Aquela coesão defensiva, com três centrais, com dois médios sempre muito próximos a ajudar os três centrais, com os laterais a ajudarem a fechar defensivamente uma linha de cinco e a velocidade e a facilidade com que eles saem para o contra-ataque”, analisou.

Contudo, o mister garantiu que o Marítimo fará “de tudo para ganhar o jogo” frente a um adversário “muito difícil de bater”.

«Também temos jogadores rápidos e com capacidade de fazer deslocar os médios deles para conseguirmos criar espaço mais próximo da linha defensiva. Vamos procurar fazer isso e acho que vamos conseguir fazer um bom jogo, estamos preparados“, disse.

O Marítimo, desloca-se até ao Estádio do Jamor, este domingo, a partir das 15:30, para defrontar o Casa Pia Atlético Clube, num encontro que será arbitrado por António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.