O treinador do Marítimo abordou a partida que vai ter lugar no Estádio dos Barreiros frente ao SL Benfica, um jogo referente à 24.ª jornada da Liga Portugal Bwin.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida deste domingo, o treinador verde-rubro deixou um apelo aos maritimistas: “Espero um Estádio lotado de maritimistas. Atendendo à situação em que nos encontramos, e olhando para a classificação, faço um apelo a que essas pessoas venham para o Estádio com a camisola e cachecol do Marítimo e apoiem o Marítimo”, manifestou o técnico do Marítimo.

Questionado sobre o adversário, José Gomes admitiu que o Marítimo vai defrontar um adversário que “tem um plantel (…) que poderia tirar ‘onze’ e colocar ‘onze’ e mantinha a mesma qualidade, portanto, não há que andar à volta destas explicações para falar da valia e da qualidade do Benfica”. Somando todos estes fatores, o mister adivinha um jogo “muito difícil”, porém, acredita que também será um jogo “igualmente difícil” para o adversário.

Para este encontro frente ao Benfica, o técnico verde-rubro afirmou que o Marítimo encara todos os jogos da mesma forma, “uma equipa que procura ganhar os jogos, que procura lutar e condicionar os pontos fortes do adversário, sabendo que vai defrontar a equipa mais forte do campeonato até ao momento”, finalizou.

O Marítimo, recebe o Benfica, atual líder da prova, no domingo, a partir das 18:00, num encontro que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.