José Gomes, treinador do Marítimo, fez hoje a antevisão ao jogo da 26.ª Jornada da Liga Portugal Bwin, com o Boavista FC, partida que, é a primeira de nove finais que o Marítimo terá até final do campeonato para tentar a manutenção no principal escalão do futebol português.

Na antevisão à partida, José Gomes referiu que apesar das dificuldades que o adversário pode originar, a equipa verde-rubra vai encarar este encontro como uma final.

“Vamos ter a primeira das nove finais. O que se espera das finais é entrega máxima e que a equipa olhe para o jogo e veja como sendo, a oportunidade”, disse o técnico verde-rubro, frisando ainda que “não há outra forma de olhar para este jogo”.

Quanto aos Axadrezados, o treinador verde-rubro espera um Boavista fiel à sua forma de jogar, esperando um adversário competitivo e agressivo.

“O Boavista é uma equipa tradicionalmente muito competitiva, muito forte nos duelos e muito agressiva num bom sentido. Este Boavista para além dessa agressividade competitiva que tem também possui qualidade. Temos que esperar um Boavista forte, sério e a explorar muito bem a partir do meio sobretudo na procura da profundidade e também no jogo exterior com o envolvimento dos seus laterais. Vai ser um Boavista igual aquilo que tem sido nos últimos jogos”, vincou.

O Club Sport Marítimo, recebe o Boavista Futebol Clube, atual 12º classificado da prova, este domingo, a partir das 15:30, num encontro que será arbitrado por Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.