O extremo Rúben Macedo, reforço no último verão proveniente do Desportivo das Aves, já cumpriu meio ano a vestir as cores verde-rubras e em conversa com a Marítimo TV admitiu estar feliz por ter escolhido o Maior das Ilhas e que o balneário maritimista é muito unido.

«Desde o primeiro dia que fui sempre muito bem recebido pelos meus colegas e isso facilitou a minha adaptação ao clube e à Ilha da Madeira. Gosto muito de estar aqui e estou muito feliz por cá estar. Temos um balneário muito unido, somos todos amigos uns dos outros e tentamos ajudar-nos mutuamente dentro e fora de campo. É sem dúvida um bom balneário», referiu o atleta natural de Amarante.

Extremo de raiz e com grandes capacidades ofensivas, Rúben Macedo já foi adaptado esta temporada a ala direito, num sistema de 3-5-2 ou de 3-4-3, onde fez todo o corredor.

«Eu jogo preferencialmente mais à frente, como extremo direito ou esquerdo, mas no início quando cá cheguei fui à equipa B e joguei a ala direito, onde penso que desempenhei bem as funções. Sinto-me mais à vontade ofensivamente como é normal, mas defensivamente tento fazer sempre o meu melhor, de maneira a cumprir com aquilo que o mister me pede para essa posição», contou o camisola 23, antes de revelar que na partida com o SL Benfica a contar para a 8.ª jornada da Liga NOS esteve em campo com algumas limitações, o que o obrigou a parar posteriormente para recuperar a condição física.

«Na primeira parte do jogo contra o SL Benfica sofri uma entrada e joguei condicionado, o que fez com que depois tivesse que parar umas semanas. Jogar neste clube é fazer sacrifícios e honrar o emblema. Não fui só eu, o próprio Rodrigo Pinho também já fez sacrifícios e todos os outros jogadores do clube fariam o mesmo porque temos que honrar o compromisso que temos com o clube e com os seus simpatizantes», revelou o jogador de 24 anos.

A segunda volta do campeonato já começou e Rúben Macedo realça a qualidade do plantel verde-rubro, relembrando que estes jogadores já fizeram grandes feitos esta temporada.

«Estamos muito focados e muito unidos para fazer uma segunda volta melhor. A nossa equipa tem muita qualidade e já demonstrou isso em muitos momentos esta época. Agora queremos fazer de tudo para fazer melhor e mais nestes jogos finais», perspetivou antes de analisar o próximo adversário, o CD Tondela.

«É um jogo difícil e importante para nós. Esta semana tivemos mais tempo para trabalhar e temos treinado com afinco para conseguirmos conquistar os três pontos em Tondela», concluiu Rúben Macedo.