A equipa B do CS Marítimo recebeu e venceu o CF Canelas 2010, por 4-3, em partida a contar pra a 2.ª jornada da Fase de Acesso à Liga 3. Mohamed Medfai e Nassur, com três e um golo respetivamente, foram os marcadores dos tentos verde-rubros.

O início do jogo mostrou um CF Canelas com mais posse de bola, no entanto foi o CS Marítimo quem inaugurou o marcador através de uma grande penalidade batida por Medfai (1-0).

O médio de 20 anos não se contentou com o primeiro golo e aos 19 minutos bisou na cobrança de um livre marcado de forma exemplar, aumentando assim a vantagem (2-0). Como não há duas sem três Mohamed Medfai chegou ao hat-trick aos 41 minutos, demonstrando que estava em dia de pontaria calibrada (3-0).

Com o relógio já no tempo de compensação da primeira parte, o CF Canelas diminuiu a desvantagem na marcação rápida de um livre direto, que apanhou os jovens maritimistas desprevenidos (3-1).

No segundo tempo a equipa orientada por Ludgero Castro não quis baixar o ritmo de jogo e foi à procura do quarto golo, que surgiu aos 51 minutos através de Nassur (4-1).

Numa partida bem disputada, no Campo da Imaculada Conceição, o CF Canelas chegou ao 4-2, com Tank a bisar na marcação de uma grande penalidade.

Aos 88 minutos a formação de Vila Nove de Gaia voltou a marcar, reduzindo a desvantagem para apenas um golo de diferença (4-3). Ainda antes do jogo terminar, André Salvador (n.º 26 do CF Canelas) recebeu ordem de expulsão por parte do juiz da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

A equipa B do CS Marítimo soma com esta vitória os primeiros três pontos na Fase de Aceso à Liga 3, entrando agora novamente em campo no próximo domingo no terreno do Lusitânia de Lourosa.