À 17.ª jornada da Liga Revelação, Marítimo e Braga defrontaram-se, em Machico, com a equipa visitante a sair vitoriosa. Com este resultado a equipa maritimista interrompeu uma série de sete jogos sem perder.

O conjunto maritimista entrou mais determinado na partida e, à passagem do minuto 10, o extremo madeirense, Aires Sousa, teve nos pés uma oportunidade flagrante para inaugurar o marcador, falhando no duelo individual com o guarda-redes adversário.

O Marítimo continuou a tentar chegar à vantagem e, antes do apito para o descanso, Johnson chegou, um tudo ou nada, atrasado a um cruzamento de Marcelo, para desfazer o nulo no marcador.

A etapa complementar trouxe mais do mesmo, ou seja, um Marítimo com a batuta na mão, mas foi o Braga a mostrar-se mais eficaz.

À passagem do minuto 75 chegaria, então, o único tento da partida. Rodrigo, médio do conjunto minhoto, abriu o ativo após uma recarga.

Até ao final da partida, Úmaro Baldé e Manuel Caneira tiveram excelentes oportunidades para restabelecer a igualdade, mas não tiveram pés nem cabeça para o fazer.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Edgar Mendonça (Gr), Fábio Faria, Mamadou Traoré, Bonera, Carlos Tovar; Miguel Gouveia (Lyncoln, 80′), Mike, Vilson (Nuno Correia, 80′), Aires Sousa (Úmaro Baldé, 67′), Johnson Owusu (Lin, 67′) e Marcelo (Caneira, 57′)

Suplentes não utilizados: Alexandre (Gr), Jake Gonçalves, Gonçalo Rodrigues e Chico Banza

Disciplina: Cartão amarelo mostrado a Bonera e Carlos Tovar

Golos: nada a pontar