A equipa de infantis sub-12 do Club Sport Marítimo sagrou-se, este Sábado, vencedora da Taça da Madeira, ao ganhar o Nacional, por 5-4, nas grandes penalidades.

Os verde-rubros tiveram uma entrada penalizadora e sofreram três golos sem que conseguissem esboçar resposta. No entanto, ainda antes do intervalo, chegou um raio de esperança saído dos pés, com dois golos verde-rubros, apontados por Diogo Abreu e de Rodrigo Freitas, que reduziram a desvantagem no jogo disputado no Campo Municipal da Ponta do Sol.

Já na segunda parte, a alma e vontade verde-rubra fez-se sentir e os jovens maritimistas impuseram a sua superioridade, com Francisco Silva a colocar a diferença na margem mínima. Mais tarde, Diogo Abreu viria a assinar o seu segundo golo do jogo e a reestabelecer a igualdade no marcador.

Os jovens verde-rubros mostravam que queriam levar a taça para casa e Cristiano Camacho completou a reviravolta no marcador, colocando a formação maritimista pela primeira vez na frente das operações.

Totalmente contra a corrente do jogo, o rival ainda conseguiu empatar o encontro (4-4), fazendo com que a final tivesse que ser decidida nas grandes penalidades.

A sorte acabou por sorrir aos pupilos de Rafael Gonçalves que acabaram por levar a melhor, vencendo por 5-4, e, assim, conquistaram mais uma taça para o vasto espólio verde-rubro.