Os infantis que competem na 8ª Edição do Torneio Internacional Marítimo Centenário fecharam as contas da fase de grupos. No sintético do Complexo Desportivo do Marítimo, o Grupo A rendeu goleadas em todos os jogos, destacando-se os sul-coreanos do FC Potential que derrotaram o CSM Telma Encarnação por 11-0. A formação A da Geração de Génios superou o Jardim da Serra por 8-0, depois de aplicar 5 golos sem resposta ao CSM Francisco França, conjunto que encontraria a alegria da vitória perante o 1º de Maio: 6-2. FC Potential e Geração de Génios A apuraram-se para os quartos-de-final.
No Grupo B, muitos golos. O duelo entre o CSM Edgar Costa e o CSM Paula Fernandes terminou com a vitória da equipa apadrinhada pelo Capitão do Maior das Ilhas: 5-2. Sorte distinta para o CSM Edgar Costa perante a Ribeira Brava. Os jovens leões sucumbiram por 9-3. A goleada do dia chegou com cores alvinegras, com o CD Nacional A a aplicar chapa 10 ao Canicense. Embalados, o CD Nacional voltou às goleadas diante do CSM Paula Fernandes: 8-1. Nacional e Ribeira Brava apuraram-se para os quartos-de-final.
No Grupo C, tarde de glória para os jovens futebolistas do CSM Pedro Pelágio. Depois de triunfarem perante O Liceu por 4-2, derrotaram a excelente equipa B da Geração de Génios por 3-2. Foi o jogo grande da jornada, com incerteza no marcador até ao final. Grande festa no sintético por parte dos maritimistas. Com a vitória, o CSM Pedro Pelágio ultrapassou o adversário que acabava de derrotar, assegurando o 1º lugar com 12 pontos. A equipa B da Geração de Génios também segue viagem para os quartos-de-final, posicionando-se no segundo lugar com 10 pontos. Uma palavra de louvor para o Juventude AC, formação que terminou a fase de grupos com os mesmos 10 pontos, mas ficou em desvantagem no confronto directo.

No Grupo D, a principal formação do Marítimo já havia garantido a presença na fase seguinte, mas não baixou o ritmo. Com Pedro Pelágio, padrinho do Torneio, a assistir – e com uma enchente nas bancadas – o Marítimo derrotou a AD Camacha por 11-0. O mesmo fez a equipa B do CD Nacional. Também já apurada, mostrou-se demasiado forte para os sul-africanos do Sporting Soccer Academy, triunfando por 9-0, formação forasteira que golearia o Portosantense por iguais números: 9-0.

A equipa B do Nacional e o Marítimo partiram para o derradeiro jogo da fase de grupos em igualdade pontal. Ambos com 4 vitórias em igual número de jogos, o primeiro lugar foi conquistado à custa do rugido do Leão que ressoou pelas serras de Santo António. 4-2 após uma belíssima partida entre jovens craques que perpetuam a rivalidade já secular entre os dois emblemas.
Nos quartos-de-final, eis os jogos agendados para a tarde de amanhã, no sintético do nosso Complexo:
Fc Potencial – Nacional B
CS Marítimo – Geração de Génios A
CD Nacional – Geração de Génios B
CSM Pedro Pelágio – Ribeira Brava