A atleta do Club Sport Marítimo conquistou duas medalhas de “prata”, reforçando o seu estatuto de grande promessa do Atletismo português.

Iara Tembe, atleta do Club Sport Marítimo, voltou a destacar-se a nível nacional. No Campeonato Nacional de Sub18 – Juvenis, a verde-rubra conquistou a “prata” no lançamento do martelo, ao alcançar a distância de 43,53 metros. No Lançamento do Disco, Iara Tembe também ascendeu ao 2º lugar do pódio, assinando recorde pessoal: 33,10 metros.

Iara Tembe com as duas medalhas de prata

Entre os dias 17 e 18 de Junho, a Pista da Sobreda, em Almada, acolheu o evento. Iara Tembe foi quem chegou mais longe entre a comitiva verde-rubra liderada pela treinadora Filipa Freitas, a qual contou com Cristina Neves e Francisca Cortinhas, no escalão de Juvenis, para além de Miguel Nóbrega, atleta dos Iniciados que competiu no escalão de Juvenis e obteve um notável 5ª lugar no Lançamento do Disco, posição para a qual contribuiu o seu novo recorde pessoal: 36,31 metros.

Cristina Neves participou nos 300 Metros, com e sem barreiras. Nas duas vertentes, a atleta do Marítimo bateu os seus recordes pessoais. Nos 300 Metros, os 43,38 segundos valeram o 4ª lugar à geral. Nos 300 metros barreiras, Cristina Neves chegou à meta em 7º lugar, com 41,74 segundos.

A comitiva verde-rubra que competiu em Almada no passado fim-de-semana

Francisca Cortinhas alcançou o 15º lugar nos 300 metros, igualando o seu recorde pessoal, conquistado na temporada transacta: 43,57 segundos. Colectivamente, o Club Sport Marítimo terminou o Campeonato Nacional Sub 18 no 14º lugar em femininos, após acumular 36 pontos.