Henrique Rafael e Marcos Silva foram, esta sexta-feira, apresentados como reforços do Marítimo da Madeira para a época 2021-2022, após aterrarem na Região para o arranque dos trabalhos de pré-temporada.

O brasileiro, de 27 anos, chega do CSKA de Sófia, onde partilhou balneário com Stefano Beltrame, que agora reencontra na Madeira, e Tiago Rodrigues, que também já representou os verde-rubros em 2015/2016.

«Estava no CSKA e quando recebi a notícia de que havia a possibilidade de vir para o Marítimo descartei todas as outras ofertas para jogar cá. Mantive contacto com o Beltrame, que jogou comigo na Bulgária, conheço o Jean, o Cláudio Winck e todos me falaram coisas boas do Marítimo», vincou o extremo orgulhoso de chegar à Madeira.

A viver o primeiro dia ao serviço do Leão do Almirante Reis, Marcos Silva atinge, aos 23 anos, o ponto mais alto da carreira e mostra-se orgulhoso por representar um dos históricos do futebol português.

«O Marítimo mostrou interesse na minha contratação desde o inicio, valorizou-me como jogador, e isso foi um factor fundamental na minha decisão. Trata-se de um clube com muita história e será uma honra poder representá-lo. Vou trabalhar para justificar a aposta feita em mim», rematou.