Realizou-se no passado dia 23 de maio, domingo de manhã, segunda edição da prova Granfondo Madeira Island II.

A prova que teve a sua primeira edição em 2019, viu a sua segunda edição ser adiada no ano seguinte para 2021, por motivos de força maior, dado às restrições impostas devido à pandemia da doença COVID-19.

Ainda assim, a prova organizada pela secção de ciclismo do Club Sport Marítimo, realizou-se este domingo, em São Vicente, foi um enorme sucesso tendo contado com 115 ciclistas.

O atleta verde-rubro Felix Waschkewitz foi 4.º da classificação geral e 1.º do seu escalão (Master 30), perfazendo o total do percurso em 3h44min43s.

Em Master 50, Adelino Silva conquistou o 3.º lugar do pódio, com um tempo total de 4h33min40s.

Miguel Rodrigues, responsável pela secção da modalidade, falou à Marítimo TV após o término da prova, referindo o orgulho pela realização de uma prova desta dimensão e natureza na Ilha da Madeira.

«Desde que soubemos das intenções do Governo Regional levantar as restrições no desporto, pusemos as mãos à obra e tivemos cerca de 20 dias para preparar esta prova. Conseguimos reunir vários ciclistas, mesmo a nível nacional para competir», sublinhou.

«A nossa intenção é continuar a melhorar e trazer cada vez mais gente para participar, por isso, o nosso objetivo para a terceira edição passa por conseguir ter cerca de 200 participantes», enfatizou Miguel Rodrigues, o seu desejo enquanto responsável máximo do Granfondo Madeira Island.