A equipa principal do Club Sport Marítimo foi afastada, este domingo, da edição 2019/2020 da Taça de Portugal, ao perder, no desempate por grandes penalidades, por 5-4, diante do Beira-Mar, depois de 2-2 no tempo regulamentar.
André Nogueira, aos 16 minutos, colocou os aveirenses em vantagem no primeiro tempo, vantagem que arrastou-se até ao descanso.
A equipa insular deu a volta ao marcador e parecia encaminhada para a vitória, com os golos de Daizen Maeda (69´) e Zainadine (83´).
Quando nada se fazia prever, Isaac Cisse (89´) ao cair do pano marcou e obrigou a partida a seguir para prolongamento no Municipal de Aveiro.
Na negra, os aveirenses ainda falharam primeiro por Fábio Vieira, mas Edgar Costa e Marcelinho não foram felizes na marca de 11 metros, dando a vitória e a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal ao emblema de Aveiro.
Ficha de jogo
Marítimo: Amir (GR), Nanu, Zainadine Júnior, Douglas Grolli (Vukovic, 105´), Rúben Ferreira, Rene Santos, Bambock (Luciano Nequecaur, 61´), Edgar Costa, Jorge Correa (Marcelinho, 86´), Daizen Maeda (Rodrigo Pinho, 69´) e Getterson;
Suplentes não utilizados: Charles (GR), Bebeto e Pedro Pelágio;
Treinador: Nuno Manta Santos;
Marcadores: 1-1 Daizen Maeda (69´) e 1-2 Zainadine (83´).