José Gomes, treinador do Marítimo, fez, ao início da tarde, a antevisão ao jogo da 13.ª jornada da Liga NOS, que põe o conjunto verde-rubro frente-a-frente ao Santa Clara.

Na ocasião, José Gomes, fez questão de relembrar o evento que antecede a partida, apelando ao público em geral para aderir à «Caminhada Solidária».

«Gostava que houvesse uma adesão grande, não só de todos os maritimistas, mas de todas as pessoas que tenham essa disponibilidade. Quem participa na caminhada pode assistir ao jogo, por isso é um incentivo extra. Espero que participem em grande número e que depois venham apoiar a equipa ao Estádio»

José Gomes garante que o apoio dos adeptos é fundamental para ajudar a equipa a concretizar os seus objetivos.

«Tanto no futebol como na vida, ninguém ganha nada sozinho. O apelo que eu faço é de ver todos os maritimistas à volta desta equipa e que me ajudassem a ajudar os jogadores com quem estou a trabalhar diariamente. Só desta forma, com toda a gente unida é que se pode atingir patamares mais altos de rendimento»

Relativamente à partida, o técnico verde-rubro salientou que a equipa está focada no jogo de sábado.

«Vamos tentar ultrapassar este obstáculo com o caminho que estamos a seguir. Estamos a tentar consolidar o processo que os jogadores abraçaram e que estão a gostar. Temos que transformar o trabalho diário em pontos e resultados, especialmente em nossa casa para depois criar uma base na qual os adeptos possam confiar»