O Club Sport Marítimo recebeu e venceu, esta tarde, o conjunto do Clube Futebol Benfica, por 2-0, num jogo que serviu para cumprir a 2.ª jornada da Liga BPI.

Numa primeira parte que nem foi profícua em lances de perigo para ambas as àreas das equipas, foi o conjunto maritimista que, à passagem do minuto 25, Marcelly – uma das novas caras do plantel verde-rubro -, desfez o nulo que se fazia sentir no encontro disputado no Campo Adelino Rodrigues. A centrocampista, num lance individiual e dentro da área, fez o primeiro tento da partida.

Pouco minutos volvidos, chegaria o grande momento do jogo, quando Eliana Amado “encheu o pé” e de fora de área chutou a bola para o fundo da baliza adversária, não dando quaisquer hipóteses de defesa à guardiã opositora.

O tento maritimista deu alento e confiança para a enfrentar o tempo que restava para disputar o desafio.

Na segunda metade, a equipa liderada pelo técnico Luís Gabriel, dispôs de duas excelentes oportunidades para aumentar a vantagem e chegar ao golo da tranquilidade, mas Telma Encarnação e Karina Socarrás, não conseguiram passar a última barreira defensiva.

O Marítimo conquistou, assim, a primeira vitória e os primeiros três pontos da mais recente edição da Liga BPI.

Na próxima jornada, a equipa verde-rubra, desloca-se ao continente para disputar a 3.ª jornada frente à equipa do A-dos-Francos.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Bárbara Santos (GR); Neuza Caldeira (C), Paula Fernandes, Amanda Francisco, Ana Beatriz; Marcelly (Madalena Castro, 60′), Tânia Mateus (Joana Silva, 90’+2), Karina Socarrás (Cláudia Vieira, 90’+2), Lara Costa, Telma Encarnação (Nádia Henriques, 77′) e Eliana Amado

Suplentes não utilizados: Catarina Santos (GR), Catarina Abreu e Catarina Perestrelo

Disciplina: Cartão amarelo mostrado a Ana Beatriz e Nádia Henriques

Golos: 1-0 (Marcelly, 25′) e 2-0 (Eliana, 29′)