A equipa principal do Club Sport Marítimo perdeu, na tarde deste domingo, por 2-1, na deslocação ao Minho, em jogo a contar para a primeira jornada da Allianz CUP.

Numa primeira parte menos conseguida por parte do conjunto maritimista, André Horta, aos 11 minutos, aproveitou a confusão na área insular para marcar o primeiro golo no Municipal de Braga.

À passagem do minuto 24 ainda pediu-se grande penalidade sobre Rodrigo Pinho, mas o árbitro Nuno Almeida mandou jogar.

Um cruzamento de Sequeira para os pés de Paulinho, permitiu aos bracarenses dilatar a vantagem para 2-0, resultado que se verificava ao intervalo.

Já na segunda parte, o Marítimo cresceu e, aos 66 minutos, Bambock reduziu de cabeça. O franco-camaronês do Marítimo não perdoou na sequência de um pontapé de canto, depois de já o ter feito, da mesma forma, no jogo a contar para a Liga NOS.

Os comandados de Nuno Manta Santos centram as atenções para o desafio do próximo domingo, diante do Beira-mar, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Ficha de jogo

Marítimo: Charles (GK), Bebeto, Douglas Grolli, Bambock, China, André Teles, Vukovic, Edgar Costa (Luciano Nequecaur, 45´), Correa, Getterson (Erivaldo, 80´) e Rodrigo Pinho (Marcelinho, 74´);

Suplentes não utilizados: Amir (GK), Rúben Ferreira, Jhon Cley, Nanu;

Treinador: Nuno Manta Santos;

Marcadores: 2-1 Bambock (66´);

Disciplina: Cartão amarelo para Bebeto (10´), China (28´), Edgar Costa (31´), André Teles (64´), Douglas Grolli (71´).