À 4.ª jornada da Liga BPI, Marítimo e Benfica, mediram forças no Campo Adelino Rodrigues, com os visitantes a levarem a melhor.

O conjunto maritimista teve uma entrada de leão na partida, com Telma Encarnação a aproveitar um excelente passe de Tânia Mateus, para contornar a guarda-redes adversária e inaugurar o marcador. Estavam decorridos doze minutos de jogo.

Perto da meia-hora de jogo, a equipa adversária iria restabelecer a igualdade, através de um livre com Telma Encarnação a desviar e a trair Bárbara Santos.

Pouco depois, o adversário ficaria reduzido a menos uma unidade, depois da jogadora benfiquista ver o cartão vermelho direto, após uma entrada mais violenta sobre uma jogadora verde-rubra.

Antes do descanso, Karina Socarrás, teve na cabeça duas oportunidades de fazer golo, mas sem sucesso. Logo a seguir, a mesma jogadora, esteve no lance do penalti ao cometer falta sobre a adversária dentro da área. Bárbara Santos, ainda adivinhou o lado, mas não impediu o golo.

Na etapa complementar, as oportunidades de golo escassearam, sendo que o único apontamento vai para o terceiro e último golo do conjunto adversário na partida, na sequência de um canto.

Para o próximo jogo, a equipa verde-rubra irá deslocar-se ao continente para defrontar o conjunto do Damaiense.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Bárbara Santos, Neuza Caldeira, Eliana Amado, Cláudia Vieira, Amanda Francisco (Lara Costa, 73′), Paula Fernandes, Marcelly Cristine, Nádia Henriques (Joana Caires, 63′), Tânia Mateus (Catarina Abreu, 85′), Karina Socarrás e Telma Encarnação (Catarina Perestrelo, 85′)

Suplentes não utilizados: Catarina Santos (GR) e Madalena Pão

Golos: 1-0 (Telma Encarnação, 12′)