A equipa feminina do Club Sport Marítimo cumpriu, hoje, mais uma jornada da Fase de Campeão da Liga BPI, diante do FC Famalicão.

A partida disputada no Campo Sintético A, no Complexo Desportivo do Marítimo, foi palco de um jogo bem disputado e equilibrado até ao apito final.

O jogo até nem começou da melhor maneira para o conjunto maritimista, que se viu em desvantagem logo no primeiro minuto de jogo.

Certo é que o conjunto comandado por Luís Gabriel, respondeu sempre assertivamente, com bons desenhos táticos e jogadas que levaram perigo à baliza adversária, mas sem resultar com o sucesso desejado.

A fechar a primeira parte, Bárbara Santos, guarda-redes verde-rubra, cometeu falta dentro de área sobre uma jogadora adversária, resultando no segundo golo para a equipa visitante.

A etapa complementar iniciou da mesma forma que a primeira, ou seja, com um golo famalicense, após uma falha na defensiva verde-rubra.

Ainda assim, as leoas nunca desistiram e à passagem do minuto 65, é assinalada mão dentro da área famalicense, tendo a juiz da partida apontado de seguida para a marca do castigo máximo. Telma Encarnação fez as honras de reduzir a desvantagem e selar o resultado final.