O Club Sport Marítimo venceu por 0-1 no terreno do Boavista FC, em partida a contar para a 29.ª jornada da Liga NOS.

O primeiro remate, do jogo realizado no Estádio do Bessa, surgiu aos 19 minutos para a formação verde-rubra no seguimento de um pontapé de canto onde a bola sobrou para René Santos, que à meia volta atirou para fora.

Aos 20 minutos foi o Boavista FC a chegar à área maritimista. Cruzamento de Cannon para Yusupha cabecear, mas a marcação de Zainadine não permitiu ao avançado desviar o esférico.

A meio da primeira parte, a equipa comandada por Julio Velázquez esteve próxima de inaugurar o marcador. Cruzamento de René Santos para Joel Tagueu cabecear com perigo, mas Léo Jardim defendeu para canto.

A partida chegou ao intervalo com o resultado a registar um nulo para ambas as formações.

O primeiro lance de perigo no segundo tempo pertenceu aos verde-rubros com Joel Tagueu a ficar com a bola dentro da área, após um ressalto, e a disparar para mais uma defesa de Léo Jardim.

No lance imediatamente a seguir foi a equipa da cidade do Porto a criar perigo. Cruzamento de Sauer para Chidozie cabecear à queima roupa, mas Amir efetuou uma grande defesa.

Aos 63 minutos surgiu o golo para o Marítimo. O madeirense Pedro Pelágio picou para Joel Tagueu e o camaronês não foi egoísta e passou para Alipour, que não facilitou e inaugurou o marcador (0-1).

À passagem do minuto 73, os Leões do Almirante Reis tiveram nova ocasião. O médio Rafik Guitane abriu para Correa, que de primeira levou o esférico à malha lateral.

Os verde-rubros voltam agora a entrar em campo na próxima quinta-feira, recebendo o SC Braga no Estádio do Marítimo.