A equipa de Sub-23 do Marítimo venceu, hoje, a sua primeira partida a contar para a nova época da Liga Revelação, frente ao conjunto do Cova da Piedade.

O encontro até nem começou da melhor forma, para o conjunto maritimista, uma vez que uma escorregadela do guradião Pedro Mateus facilitou o golo do adversário, logo no primeiro minuto de jogo.

Apesar da boa reação ao golo sofrido, a equipa verde-rubra voltaria a sofrer mais um golo, à passagem da meia-hora de jogo, através de um lance de bola parada.

Ainda antes do intervalo, Umaro Baldé, das melhores unidades do encontro, reduziu para a turma de Milton Mendes, dando alento aos seus colegas de equipa para os 45 minutos que faltavam.

Na etapa complementar, chegariam os golos do Marítimo, através de um auto-golo do adversário e, já bem perto do final da partida, Ruan Teles só teve de enconstar para o fundo da baliza após uma bela jogada individual de Umaro Baldé.

Na próxima jornada, o conjunto maritimista viaja para o continente para enfrentar a equipa do Estoril Praia.

Ficha de Jogo

11 inicial: Pedro Mateus, Hugo Meireles (Miguel Rosário, 76′), Léo Andrade, Moisés Mosquera, Carlos Tovar, Francisco França (Miguel Gouveia, 76′), Sadiq, Vilson Caleir (Marcelo, 33′), Ruan Teles, Umaro Baldé e Leandro Cardoso (Rodrigo Piloto, 76′)

Suplentes: Tiago Teixeira, Gonçalo Medeiros, João Araújo, Carlos Almeida, Luís Figueira, João Barros e Nuno Cardoso

Disciplina: Cartão amarelo mostrado a Léo Andrade, Umaro Baldé e Ruan Teles; Cartão vermelho mostrado a Sadiq

Golos: 2-1 Umaro Baldé (43′), 2-2 A.G. (69′) e 3-2 Ruan Teles (90+3)