Ano indelével para a História da Ginástica verde-rubra, o Marítimo arrebatou o primeiro lugar no Open de Conjuntos, escalão Sénior.

Um ano para a História da Ginástica Rítmica do Marítimo. A temporada registou momentos de grande relevo para a modalidade, pelo que 2022 assume, desde já, contornos indeléveis para o Marítimo e para própria Região. Para além de participações em inúmeras provas individuais, as ginastas do Club Sport Marítimo ergueram bem alto a bandeira verde-rubra no Campeonato Nacional de Conjuntos, em Juvenis. Na competição disputada em Anadia, no passado dia 19 de Novembro, as nossas atletas conquistaram a medalha de bronze, façanha que o Marítimo já perseguia há alguns anos. Depois de várias tentativas que resultaram na iminência do pódio, fez-se justiça e o Marítimo, também na ginástica, consolida o seu nome à cabeceira do Desporto Português.

Motivadas pelo desempenho excepcional em Anadia, a comitiva maritimista, acompanhada pela juíza Dalila Pestana – nomeada para pontuar os Individuais -, rumou a Espanha para competir no Torneio de Natal. Na cidade de Ourense, o Pavilhão dos Remédios acolheu o evento que se realizou a 3 de Dezembro. Cerca de 500 atletas compuseram o quadro competitivo, entre Ginástica Rítmica, Conjuntos, Individuais Masculinos, Ginástica Estética e Trampolim. No Open de Conjuntos Sénior, o Marítimo arrebatou o primeiro lugar. Medalha de ouro para as ginastas Maria Spínola, Liane Santos, Ana Ferreira, Maria Faria, Eva Casaca e Matilde Sousa, obreiras de nova glória para a Ginástica do Marítimo e da Madeira.

A treinadora Michelle Salzano e suas “atletas de ouro” em Ourense, Espanha

O trabalho realizado por toda a estrutura do Marítimo, desde a formação até à especialização, com destaque para os Conjuntos, prossegue ao ritmo das consagrações. O Club Sport Marítimo tem as portas abertas para as crianças que ambicionem integrar este projecto, disponibilizando aulas experimentais no Complexo de Santo António. Para mais informações, a secretaria do Club está ao dispor.

As ginastas do Marítimo acenam para a História

Obrigado, meninas. O Marítimo saúda-vos naquele equilíbrio entre a gratidão e o espanto.