Ginastas verde-rubras participam na Guimagym CUP

As ginastas do Club Sport Marítimo, Marta Camacho e Maria Gonçalves, que competem no escalão de juniores, vão representar a Selecção da Madeira na Guimagym Cup, Torneio Internacional de Ginástica Rítmica que decorre entre os dias 1 e 2 de Junho, na cidade de Guimarães.

A comitiva será orientada pela professora Michelle Salzano, responsável pela secção de ginástica do Club Sport Marítimo, e competirá frente a atletas de relevo internacional provenientes de diversos países como Rússia, Hungria, Ucrânia e Brasil.

Além da componente desportiva, obviamente associada a este tipo de eventos, esta participação permite às jovens ginastas, que convivem com as restrições resultantes da insularidade, ganhar outro andamento competitivo e, sobretudo, experiência perante atletas de referência habituados a participar em provas onde compete a nata da modalidade.

«Este contacto, das nossas atletas, com outras realidades é extremamente importante, uma vez que permitirá encontrar ginastas provenientes de outros países e, nomeadamente, com outra experiência neste tipo de competições», começou por dizer a treinadora da selecção da Madeira, Michelle Salzano, mostrando, contudo, confiança nas qualidades das atletas madeirenses.

«As nossas meninas estão ansiosas por participar neste evento, que é considerado o ponto alto da época da ginástica rítmica, e vão ter a oportunidade de mostrar o trabalho realizado ao longo de toda a temporada», vincou.  As ginastas do Club Sport Marítimo, juntamente com as restantes colegas seleccionadas, entram em competição em quatro aparelhos, sendo eles corda, bola, maças e fita.

As palavras da professora Michelle Salzano foram, inteiramente, sublinhadas pelas ginastas madeirenses, que querem aproveitar a oportunidade para mostrar toda sua qualidade e aprendizagem ao longo da época.

«Estamos ansiosas por participar no Guimagym Cup, porque é uma oportunidade para competir fora da ilha da Madeira e trocar experiências com participantes de outros países de vários pontos do globo», sublinhou Marta Camacho.