A equipa sénior de futebol feminino deu o pontapé de saída em mais uma época na Liga BPI.

O jogo de estreia da nova época 2021/2022 realizou-se em casa, diante de uma equipas candidatas ao título nacional. O Sporting CP viajou até à Madeira, para defrontar o Club Sport Marítimo, para disputar a 1.ª jornada da Liga BPI.

Num duelo de “leoas” foi o Marítimo que entrou mais aguerrido, jogando, nos minutos iniciais, no meio-campo ofensivo. Já o adversário apostava nas saídas rápidas para o contra-ataque, causando um “calafrio” à guardiã Bárbara Santos após um remate ao poste de uma atacante verde e branca.

Com o jogo muito equilibrado, foi um remate de fora de área, por parte de Andreia Jacinto, que desbloqueou a partida, inaugurando assim o marcador. O resultado manteve-se igual até ao tempo de descanso, ainda que tenha havido, de ambos os lados, ocasiões para fazer golo.

Na segunda parte, e muito à imagem da primeira, a toada manteve-se, sendo que a equipa visitante controlou mais o jogo através da posse de bola e era, agora, o Marítimo quem procurava a baliza contrária através de transições das suas jogadoras mais avançadas, Telma Encarnação e Karina Socarrás.

Já no final do tempo regulamentar, o conjunto verde e branco deu a “machadada” final, dilantando a vantagem por intermédio de Diana Silva, fixando o resultado final em 0-2.