Atletas que representaram e representam o Marítimo foram destaques da tarde. O Maritimismo, com a a atribuição do Cartão Branco aos grupos que contribuem para tornar o Caldeirão exemplar, também mereceu distinção.

A Gala do Futebol, uma iniciativa do Diário de Notícias em parceria com a Empresa de Cervejas da Madeira, consagrou os melhores da Madeira ao longo da temporada 2022/2023. O Marítimo foi o clube em destaque, com os seus atletas distinguidos em várias categorias.

Na I Liga, Cláudio Winck foi eleito Jogador mais Regular e Melhor em Campo, enquanto André Vidigal sagrou-se Melhor Marcador. O Capitão Edgar Costa foi eleito Jogador Madeirense do Ano.

O ambiente no Caldeirão impressionou o País e mereceu consagração. O Cartão Branco, distinção que enaltece o Fair-Play, foi atribuído ao Esquadrão Maritimista, a única claque oficial do Marítimo, e às duas falanges de apoio, os auto-intitulados “Templários” e “Fanatics13”

No Campeonato de Portugal, Carlos Parente recebeu o prémio de Melhor Marcador, enquanto Gonçalo Rodrigues, Pablo Bechardas e Rúben Marques dividiram o galardão que premiou o Melhor Marcador da Liga Revelação, competição Sub23.

No Campeonato Nacional da I Divisão Sub19, Bernardo Gomes – que se estreou pela principal equipa do Marítimo em jogos da Liga no passado Domingo – foi corado Melhor Marcador.

Na Liga BPI, Telma Encarnação reforçou o seu palmarés de prémios individuais ao consagrar-se Melhor Marcadora. Na Liga feminina Sub19, Ana Tomaz recebeu o prémio equivalente.

Por fim, no Futsal, Diogo Freitas mereceu a distinção de Melhor Marcador da I Divisão Nacional Sub17. Leonardo Severim, agora ao serviço do futsal sénior verde-rubro que disputa a II Divisão Nacional, foi quem mais vezes agitou as redes adversárias, então ao serviço do São Roque do Faial na III Divisão Nacional.

Parabéns a todos. O Marítimo saúda-vos.

[Fotografia de rosto: Cortesia ASPRESS]