A equipa de futebol feminino do Marítimo esteve em destaque na edição desta segunda-feira, 20 de Abril de 2020, do programa Tudo é Futebol, do Canal 11, que teve como convidados o coordenador Hélder Freitas e a capitã Neuza Caldeira.
Hélder Freitas, responsável por toda a mecânica do futebol feminino verde-rubro, concorda com a paragem das competições, imposta pelas autoridades oficiais devido à propagação da pandemia COVID-19, e sublinhou que o mais importante é a saúde de todos.
«Não é fácil lidar com esta paragem, mas a saúde está em primeiro lugar e fomos sempre favoráveis à interrupção das competições. Elaborámos um programa de treinos, que distribuímos pelas jogadoras, mas, desde que as competições foram canceladas, estamos noutra fase. Treinamos por videoconferências às terças e quintas-feiras, e às segundas e quartas as atletas participam em sessões de formação promovida pelo clube», começou por dizer Hélder Freitas, em declarações ao Canal 11, confessando que a planificação para a próxima época está já em andamento.
«O nosso fisiologistas começou já a preparar um programa para o regresso aos treinos, que será mais demorado devido à longa paragem, e estamos já a preparar a próxima época. A nossa equipa é totalmente composta por jogadoras madeirenses e vamos manter a aposta de promover as jogadoras da Madeira», rematou.
A capitã de equipa, Neuza Caldeira, também participou na conversa promovida pelo Canal da Federação Portuguesa de Futebol e confessou que as limitações actuais não a inibem de treinar em casa.
«Estes têm sido tempos difíceis, porque todos tínhamos a nossa rotina e agora estamos um pouco privados disso. Até pela minha profissão, treino em casa quase todos os dias. Acredito que o regresso será um processo moroso, devido ao longo tempo de paragem, mas temos de manter o foco para o regresso», rematou.