O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Hermínio Loureiro, durante esta manhã de segunda-feira esteve no Complexo Desportivo do Marítimo, em Santo António, em reunião com o Presidente do emblema verde-rubro, Carlos Pereira, Hélder Freitas responsável pelo Futebol Feminino e Nuno Naré coordenador do Futebol Jovem.

Esta visita teve por objetivo analisar a situação do futebol feminino maritimista, no que diz respeito ao processo de licenciamento.

Hermínio Loureiro tem visto com bons olhos a evolução do futebol feminino, particularmente com a contribuição do Club Sport Marítimo.

«O futebol feminino tem tido um crescimento exponencial ao longo destes últimos tempos, devido à dedicação e ao excelente trabalho que os clubes têm vindo a desenvolver, no qual se inclui, naturalmente, o Club Sport Marítimo»

«A estratégia da FPF passa por proporcionar, cada vez mais, melhores condições aos clubes para que eles possam fazer esse trabalho. Melhorarmos a competitividade das nossas seleções nacionais e aumentar o número de jogadoras no futebol e futsal, e, por isso, é que temos vindo a fazer estas visitas aos clubes, para ouvirmos as suas críticas e anseios e procurarmos soluções», afirmou o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Já o Presidente Carlos Pereira, mostrou-se satisfeito com o resultado final desta reunião, entre as duas instituições.

«Pudemos transmitir quais são as nossas preocupações e necessidades. Limámos algumas arestas para que o futebol feminino, neste caso particular, o futebol e futsal feminino do Club Sport Marítimo tenha condições para continuar a crescer».