Joana Prazeres, Margarida Caniço e Priscila Sofia reforçam a equipa sénior. Ana Tomaz assina contrato de formação e integra as sub-19.
A pré-temporada da equipa sénior feminina do Marítimo avizinha-se. Após anunciado regresso de Érica Costa a casa, a formação agora liderada por Filipe Neto dispõe de mais três reforços. Na tarde de hoje, Rui Fontes deu as boas-vindas a Joana Prazeres, Margarida Caniço e Priscila Sofia, jogadoras que passam a integrar o plantel que volta a disputar a Liga BPI. Para as juniores, Ana Tomaz também se apresentou no Complexo Desportivo de Santo António, rubricando contrato de formação com o Leão do Almirante Reis.
Joana Prazeres é defesa-central. Com passagens por Sporting, Benfica e Famalicão, a atleta representou o Amora durante a última temporada, cedida a título de empréstimo pelos famalicenses. Com um Campeonato Nacional Fut.9 no currículo, a central contribuiu para que Portugal conquistasse, em 2019, o Torneio de Desenvolvimento UEFA Sub-16. Com 23 internacionalizações pelos escalões de formação de Portugal, Joana Prazeres é uma das grandes promessas do futebol feminino português.

Margarida Caniço é uma atacante que actua, preferencialmente, nas alas. Formada no Sporting, a atleta de 19 anos comprometeu-se com o Marítimo e ambiciona a sua estreia na Liga BPI. Na temporada 2020/2021, a avançada sagrou-se campeã da II Divisão Nacional pela equipa secundária do Sporting CP, título para o qual contribuiu com 10 golos em 10 jogos. Internacional portuguesa pelas selecções jovens, Margarida Caniço vestiu, até ao momento, a camisola das quinas por 20 ocasiões, entre sub-16, sub-17 e sub-19.

Priscila Sofia é a mais experiente das três novas caras do plantel orientado por Filipe Neto. Com 31 anos, a defesa-central representou, durante várias temporadas, o Estoril Praia, antes de rumar ao Amora. Na última época, Priscila Sofia defendeu as cores do Torreense, realizando 19 jogos.

Ana Tomaz, por sua vez, assinou contrato de formação com o Marítimo e reforça a equipa de juniores que também compete a nível nacional. Oriunda do União de Almeirim, Ana Tomaz é ponta-de-lança e tem 16 anos.

Bem-vindas ao Maior das Ilhas.