Joana Prazeres, Margarida Caniço e Priscila Sofia reforçam a equipa sénior. Ana Tomaz assina contrato de formação e integra as sub-19.

A pré-temporada da equipa sénior feminina do Marítimo avizinha-se. Após anunciado regresso de Érica Costa a casa, a formação agora liderada por Filipe Neto dispõe de mais três reforços. Na tarde de hoje, Rui Fontes deu as boas-vindas a Joana Prazeres, Margarida Caniço e Priscila Sofia, jogadoras que passam a integrar o plantel que volta a disputar a Liga BPI. Para as juniores, Ana Tomaz também se apresentou no Complexo Desportivo de Santo António, rubricando contrato de formação com o Leão do Almirante Reis.

Joana Prazeres é defesa-central. Com passagens por Sporting, Benfica e Famalicão, a atleta representou o Amora durante a última temporada, cedida a título de empréstimo pelos famalicenses. Com um Campeonato Nacional Fut.9 no currículo, a central contribuiu para que Portugal conquistasse, em 2019, o Torneio de Desenvolvimento UEFA Sub-16. Com 23 internacionalizações pelos escalões de formação de Portugal, Joana Prazeres é uma das grandes promessas do futebol feminino português.

Joana Prazeres

Margarida Caniço é uma atacante que actua, preferencialmente, nas alas. Formada no Sporting, a atleta de 19 anos comprometeu-se com o Marítimo e ambiciona a sua estreia na Liga BPI. Na temporada 2020/2021, a avançada sagrou-se campeã da II Divisão Nacional pela equipa secundária do Sporting CP, título para o qual contribuiu com 10 golos em 10 jogos. Internacional portuguesa pelas selecções jovens, Margarida Caniço vestiu, até ao momento, a camisola das quinas por 20 ocasiões, entre sub-16, sub-17 e sub-19.

Margarida Caniço

Priscila Sofia é a mais experiente das três novas caras do plantel orientado por Filipe Neto. Com 31 anos, a defesa-central representou, durante várias temporadas, o Estoril Praia, antes de rumar ao Amora. Na última época, Priscila Sofia defendeu as cores do Torreense, realizando 19 jogos.

Priscila Sofia

Ana Tomaz, por sua vez, assinou contrato de formação com o Marítimo e reforça a equipa de juniores que também compete a nível nacional. Oriunda do União de Almeirim, Ana Tomaz é ponta-de-lança e tem 16 anos.

Ana Tomaz

Bem-vindas ao Maior das Ilhas.