Nuno Naré, coordenador do futebol formação do Clube, compreende a resolução, conhecida nesta sexta-feira, de cancelamento de todos os campeonatos de formação devido ao estado de emergência que vigora em Portugal causado pela pandemia de COVID-19.

Para o responsável pelo futebol jovem do Marítimo, o mais importante nesta altura é salvaguardar a saúde de todos os intervenientes no espetáculo, de forma a que os jovens possam voltar ao campo o mais rapidamente possível.

«Se a Federação Portuguesa de Futebol tomou esta decisão é porque está na posse de dados objectivos da Direcção Regional de Saúde, que nós, eventualmente, não temos acesso. Possivelmente o pico desta pandemia será apenas no final de Maio e, assim sendo, é normal que fosse complicado haver campeonatos», começou por dizer Nuno Naré, reconhecendo, no entanto, alguma desilusão pelo trabalho desenvolvido ao longo da época.

«Claro que esta situação causa alguma desilusão aos miúdos, alguma frustração, mas o fundamental é salvaguardar a saúde dos familiares e dos jovens», rematou.