A Fundação do Marítimo realizou esta segunda-feira no Complexo de Santo António uma doação de tampas, através do Presidente Carlos Pereira, para a Associação Portuguesa de Deficientes.

«Desde 1910 que o Club Sport Marítimo tem sempre esta preocupação de pensar em si mas também nos outros. Por isso é que o slogan da nossa Fundação é “Ajude-nos a ajudar” e o do Colégio é “Um futuro com talento começa aqui”. São estas preocupações que nós, bem como aqueles que nos antecederam tiveram: Ter um clube de referência na região e ter sempre um clube do povo, e se é um clube do povo nós queremos continuar com eles. Estas ações são importantes na vida e no quotidiano do Marítimo e por isso todos juntos teremos muito mais capacidade de atenuar e fazer uma vida melhor para todos», realçou o Presidente Carlos Pereira.

Para o Dr. Filipe Rebelo, Presidente da Delegação Madeirense da Associação, esta é uma iniciativa  que mostra a credibilidade que o CS Marítimo tem para com a sociedade.

«Esta ação vem de encontro à credibilidade da instituição Marítimo para com a responsabilidade social e desportiva que tem com as outras associações. Neste projeto das tampas, quanto mais tivermos melhor porque podemos pensar que cento e cinquenta euros (150,00€) por tonelada é muito pouco, mas se juntarmos muitas toneladas passa a ser muito dinheiro, que irá ajudar as pessoas face às despesas que têm para comprar material ortopédico», referiu o Dr. Filipe Rebelo.

As crianças do Colégio do Marítimo também marcaram presença na doação e para o Dr. Filipe Rebelo isso demonstra que o CS Marítimo transmite aos seus alunos os valores essenciais, como o de olhar pelo outro.

«A transmissão de valores é muito importante e o Marítimo transmite bons valores a estas crianças do Colégio do Marítimo. O desporto em si é um veículo de bons valores e sem valores não vale a pena andarmos na sociedade. O Marítimo tem tido a responsabilidade de ensinar aos seus alunos e atletas que há valores que não podemos perder na vida, como o de olhar pelo outro», terminou o Presidente da Delegação Madeirense da Associação Portuguesa de Deficientes.

Esta foi mais uma iniciativa de louvar pela Fundação Marítimo Centenário, que volta a provar que o Maior das Ilhas «é mais do que um simples pontapé na bola».