A Fundação Marítimo Centenário procedeu, na tarde de ontem, à entrega das Bolsas de Estudo relativas ao ano lectivo 2021/2022. Na Tribuna do Estádio do Marítimo, o Presidente Rui Fontes foi o anfitrião da cerimónia que contou com a presença de muitos dos estudantes contemplados, enquanto que outros, a estudar no continente, fizeram-se representar por familiares.
Rui Fontes sublinhou o compromisso que presidiu e preside à Fundação, a qual nasceu para “promover acções sociais que contribuam para o desenvolvimento e prosperidade da Região”. Através destes incentivos, a Fundação Marítimo Centenário procura estimular o investimento no talento individual, o qual converge, depois, para o enriquecimento colectivo. Sempre com a Região como bússola, “porque o Marítimo é a sociedade madeirense”, sintetizou o Presidente verde-rubro.
Após a atribuição das Bolsas, oportunidade para um breve périplo pelas instalações do Estádio, incluindo a descida ao relvado do Caldeirão.

Eis os nomes dos estudantes contemplados:
3.º Ciclo: Ana Valentina Rodrigues Miranda.
Ensino Secundário: Afonso Henrique Nunes Luís.
Ensino Superior: Nádia Raquel Rodrigues Mendes, Pedro Miguel Lopes Melro, Daniela Maria Simão Pinto, Sara Isabel Nunes Luís, Francisco José Dantas Vieira, João Henrique Camacho Fernandes, Tiago Leonel Camacho de Freitas e Carla Sofia Santos Vieira.
Além da entrega das bolsas de estudo, a Fundação Marítimo Centenário distinguiu o aluno José Miguel Ferraz Garcia pelo trabalho “O que perspetivamos para o futuro. Efeitos da pandemia no desporto” – efetuado no ano lectivo 2020/21.
Nota: devido à ausência de candidatura com origem no 2.º Ciclo e no Ensino Técnico Superior, a Fundação atribuiu essas bolsas a alunos do Ensino Superior.