Francisco Rezende, atleta da seção de Motonáutica do Club Sport Marítimo, regressou, este Sábado, 16 de Maio de 2020, ao mar depois da suspensão das competições e de um período de isolamento social imposto devido à propagação da pandemia COVID-19.
O Parque Desportivo de Água de Pena, no Concelho de santa Cruz, foi o local escolhido para assinalar o regresso à actividade desportiva com mota de água após a travessia entre os Açores e a Madeira.
«Achei que esta era uma altura simbólica para regressar ao mar e um momento importante para todos nós, neste primeiro fim-de-semana de desconfinamento que serviu para renovar a confiança em todos nós», começou por dizer Francisco Rezende, destacando a forma como os madeirenses têm enfrentado esta época de pandemia.
«Aqui na Madeira as pessoas têm sido muito responsáveis durante o período de confinamento, as coisas estão a começar a voltar à normalidade, com muito respeito e cuidado, para que possamos ter um arquipélago seguro», analisou.
De resto, Francisco Rezende aponta já para o futuro como um novo projecto de travessia, desta vez entre a Madeira e as Ilhas Selvagens, iniciativa que, devido à conjunta actual, teve de ser adiada para Setembro.
«Venho ao mar para demonstrar que está na altura de voltarmos às nossas actividades normais. Não tenho treinado, mas tenho uma nova viagem em mente, que é ir às Ilhas Selvagens. Estava a pensar ir agora em Julho, mas não seria prudente. Por isso adiámos para Setembro», rematou.