O piloto, que corre com as cores do Club Sport Marítimo, Francisco Abreu, conquistou, esta sexta-feira, a «pole positions» para a segunda corrida do Campeonato de Portugal de Velocidade.

No regresso às pistas nacionais para disputar o Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV, o Campeão de Portugal de Velocidade, fez a “pole position” para a segunda corrida ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0.

«Correu tudo como planeado, depois de uns treinos livres que revelaram um carro em muito boa forma que nos permitiu estar confiantes para as duas qualificações. Penso tanto eu como o Francisco Mora fizemos um excelente trabalho e as duas “pole positions” acabam por sublinhar isso mesmo. Estão lançadas as bases para um excelente fim de semana que, evidentemente, desejo que seja 100% vitorioso. Apesar de uma concorrência forte num plantel de grande qualidade», referiu o piloto madeirense.

Francisco abreu voltou ao asfalto na manhã deste sábado. Já a segunda corrida está agendada para as 17:30 horas. Amanhã (domingo) a prova, em modo Endurance, será disputada às 10:40 horas.

Recorde-se que as corridas do Campeonato de Portugal de Velocidade terão transmissão, em direto, na Sport TV.