A nossa atleta, Francisca Henriques, foi a portuguesa melhor classificada na prova de 1500 metros de Patinagem de Velocidade no gelo, dos Jogos Olímpicos.

A madeirense completou as três voltas ao Gangneung Oval, no 19º lugar, com o tempo de 2:13:861.

Em entrevista após a prova, a atleta referiu que “Hoje o dia foi positivo, consegui fazer aquilo que pretendia e que tinha falado com os meus treinadores, patinar bem tecnicamente e não quebrar tanto de volta para volta. Apenas esperava um tempo melhor, mas mesmo assim estou satisfeita. Agora é aproveitar bem o dia de descanso, para voltar com toda a força para os últimos dois dias de provas.”

Já Martim Vieira, atingiu o 29º lugar da tabela classificativa, com um tempo de 2:09:50. Em conversa após a prova o madeirense confessor que “Hoje não foi um bom dia, não consegui aplicar a técnica certa na prova e não me sinto realizado de todo com o resultado, acrescentando que corri doente, o que também não ajudou para que pudesse fazer um bom resultado. Agora mantenho a cabeça erguida para as mixed relays (estafeta mista).”

O regresso à competição está agendado para quinta-feira, sendo o dia de amanhã de descanso para os patinadores portugueses.