A atleta do Marítimo, depois de se sagrar Campeã Europeia nos 200 metros sprint, repetiu a façanha nos 500 metros.

Francisca Henriques, atleta do Club Sport Marítimo, continua a expor todo o seu talento para a Europa ver. No Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade, Francisca Henriques regressou ao mais alto lugar do pódio após a prova de 500 metros sprint. No primeiro dia da competição, a 4 de Setembro, a cidade italiana de L’Aquila já havia assistido à inequívoca superioridade da nossa Leoa, medalha de Ouro na prova de 200 metros sprint. Dupla consagração continental, portanto, para Francisca Henriques na competição para juvenis femininos.

A competição decorre até Domingo, 11 de Setembro. A comitiva portuguesa, composta por 28 atletas, também inclui os verde-rubros Martim Vieira e Leonor Ladeira. Martim Vieira, na prova 500 metros sprint, alcançou as meias-finais. Leonor Ladeira, a mais jovem atleta lusitana, esteve muito perto de se apurar para as meias-finais na mesma distância, obtendo um 17º lugar.

Hoje, Francisca Henriques voltou ao pódio. Desta vez com a medalha de bronze nos 1000 metros sprint, a bicampeã Europeia em 200 e 500 metros foi fundamental para a vitória da conterrânea Jéssica Henriques, sua colega de Selecção e atleta do CDR Prazeres. Mais uma medalha de ouro para Portuga e para a Madeira, mais uma medalha para o já riquíssimo palmarés de Francisca Henriques.

Parabéns, Francisca. Parabéns, Martim. Parabéns, Leonor. A toda a velocidade, Leões do Almirante Reis, para as provas que restam. Convosco, o Marítimo está ao leme da Madeira e de Portugal.