Lito Vidigal sentou-se, pela primeira vez, no banco de suplentes do Caldeirão dos Barreiros na qualidade de treinador do Marítimo e mostrou-se agradado com a forma a equipa esteve unida em torno dos três pontos diante do Tondela.

Apesar da expulsão de Fábio China, nos minutos finais da primeira parte, o conjunto insular teve força para voltar à frente do marcador e conseguiu manter os três pontos do seu lado até ao apito final do árbitro.

«Fizemos uma segunda parte muito rica taticamente. Ganhamos um jogo, ganhamos uma equipa, fomos uns verdadeiros “leões”. É isto que eu pretendo destes jogadores, é com esta atitude que eu quero que eles defendam as cores do Marítimo», começou por dizer o treinador verde-rubro, valorizando o trabalho desenvolvidos pelos jogadores ao longo dos 90 minutos.

«Um jogo difícil, onde começamos bem, com qualidade e criando oportunidades. Com a expulsão (Fábio China), ficou mais difícil, mas surgiu o segundo golo, já em inferioridade numérica. Defendemos o resultado com “unhas e dentes”, mas acima de tudo, com muita inteligência, diante de uma boa equipa que soube valorizar a nossa vitória», reforçou.

A dedicação que a equipa colocou em campo abre boas perspetivas para o exigente campeonato que se aproxima, o técnico acredita que o triunfo diante do Tondela foi o primeiro de muitos momentos de felicidade que vão ser vividos ao longo da época.

«Fomos extremamente competitivos, fomos solidários, mas acima de tudo soubemos sofrer para conseguir a primeira vitória, que acredito que será a primeira de muitas», rematou.