A derrota pela margem mínima no Estádio do Dragão, diante de um FC Porto que lidera o campeonato, deixou sinais positivos e mostrou o crescimento de uma equipa que é capaz de discutir o jogo com todos os adversários.

O treinador Vasco Seabra elogiou a melhoria da equipa da primeira para a segunda parte, e realçou a capacidade demonstrada para reagir ao segundo golo portista, nos instantes iniciais da etapa complementar, e lutar pelos pontos até ao apito final do árbitro Fábio Melo.

«Os meus jogadores são corajosos mas não conseguimos mostrar o que fizemos após o golo, parece que nos saiu peso de cima. Estávamos um pouco agarrados. Após o golo, fomos mais competitivos e conseguimos causar mais calafrios. Na segunda parte, entrámos até pior do que na primeira, mas depois melhorámos, conseguimos pressionar mais à frente e faltou-nos um pouco mais de chegada no último terço. A melhor oportunidade até acaba por ser a da primeira parte, em que podíamos ter empatado o jogo, quando estávamos isolados», começou por dizer Vasco Seabra, fazendo uma análise positiva do trajecto percorrido pela equipa ao longo dos últimos jogos.

«Essencialmente, o que há a valorizar é que os jogadores são os mesmos. A forma como encararam os desafios permitiu que olhassem para eles com alegria, com entusiasmo, e perceberam que podem competir com quem quer que seja. Tudo o que é proposto, eles aceitam e vão atrás», rematou.