O Colégio do Marítimo assinalou, este sábado, o final do ano lectivo com um espectáculo musical dedicado aos encarregados de educação que acorreram em massa e lotaram, por completo, o Pavilhão do Marítimo, no Complexo Desportivo de Santo António.

O evento contou com a participação de todos os alunos, professores e auxiliares daquele estabelecimento de ensino, e contou, também, com a participação do presidente do Club Sport Marítimo, Carlos Pereira.

O líder verde-rubro sublinhou, de resto, a importância deste projecto para o Universo Marítimo, que reflecte, no fundo, a identidade do clube e a aposta feita, deste sempre, na formação de crianças e jovens.

«Fico feliz ao ver o trabalho e alegria dos nossos alunos. Não posso deixar passar esta oportunidade para deixar uma palavra a todos os auxiliares deste Colégio, a quem junto professores e o director, Rui Osório, que é uma máquina de trabalho. Aos finalistas, que agora partem para outros voos, digo que serão sempre parte integrante da nossa família», sublinhou.

Cada sala preparou, afincadamente, um número para apresentar à plateia, demonstrativo do trabalho realizado ao longo do ano lectivo, sendo que a parte final estava reservada para a entrega de diplomas aos finalistas que concluíram o seu percurso e seguem, agora, para outro ciclo de ensino.

Esta foi, de resto, a fase mais emotiva da manhã, uma vez que as lágrimas tomaram conta das crianças à medida que se iam despedindo dos colegas e professores que os acompanharam durante os últimos anos.