O treinador assume o banco verde-rubro com a ambição de fazer ainda mais e melhor
Filipe Neto, o novo técnico da nossa equipa sénior feminina, foi ontem apresentado. No Complexo Desportivo do Club Sport Marítimo, em Santo António, Filipe Neto realçou o júbilo por regressar a uma casa que bem conhece. “Uma grande casa”, realça o treinador que reconheceu a surpresa com que recebeu o convite para assumir o comando da equipa que milita na Liga BPI. Filipe Neto prepara-se para se estrear no banco de uma formação feminina, desafio inédito que o convenceu, de imediato, a aceitar a proposta. “Gosto de desafios diferentes. Estou preparado para dar o meu máximo em busca do sucesso. Todos os dias, queremos fazer bem, mais e melhor”.
Consciente de que a Família verde-rubra está muito atenta à evolução do futebol feminino do clube, Filipe Neto promete “muito trabalho, muito compromisso e foco nos objectivos traçados. Vamos fazer de tudo para que consigamos chegar o mais longe possível”, enfatiza o treinador que passa a liderar uma equipa que tem vindo a alargar horizontes no futebol nacional. Para além dos resultados imediatos, Filipe Neto pretende aprimorar o conceito de jogo, mantendo uma estreita relação com a formação.
Potência emergente do futebol feminino em Portugal, o Marítimo projecta, com frequência cada vez maior, jogadoras para as selecções lusas. Telma Encarnação, convocada para o Europeu 2022, é o exemplo maior de uma contínua aposta na formação, cujos frutos são visíveis. Uma herança que Filipe Neto agradece, pelo que o novo timoneiro verde-rubro assegura absoluto empenho para que o futebol feminino do Marítimo consolide o seu espaço à cabeceira do desporto português.
Bem-vindo, mister.
Saudai o Marítimo.