O Marítimo da Madeira voltou aos triunfos na recepção ao Paços de Ferreira, referente à 12.ª jornada da edição 2021-2022 da Liga Portugal BWIN, e assinalou, da melhor forma, o regresso ao Caldeirão e a estreia de Vasco Seabra no comando técnico da equipa.
Verdadeiramente em casa, e rodeada pelas suas cores, a formação verde-rubra alcançou vários registos importantes diante dos castores, confirmando, desde logo, o primeiro triunfo caseiro nesta edição da competição, que serviu, também, para colocar um ponto final numa série de 10 jogos consecutivos sem vitórias.
A equipa visitante foi mais assertiva nos primeiros minutos do encontro, registando, inclusivamente, as primeiras aproximações a uma dás áreas, mas o conjunto insular foi crescendo com o passar dos minutos e, já antes do intervalo, estava no controlo do jogo.
Os momentos de felicidade verde-rubra, que carimbaram os três pontos, surgiram, apenas, na etapa complementar, com assinaturas de Joel Tagueu e Stefano Beltrame.
O internacional camaronês provocou a primeira explosão no Caldeirão nos minutos iniciais da segunda parte quando, após receber uma solicitação de Edgar Costa, superou André Ferreira e colocou os insulares na frente do marcador (49′).
O momento da tarde estava, contudo, reservado para o minuto 78, quando o camisola n.º 10 do Marítimo assumiu a marcação de um livre directo, a castigar falta sobre Alipour, e atirou sem hipóteses para o guardião visitante.
Com este resultado o Marítimo alcançou os 10 pontos na conta poupança, saltou para a 15.ª posição e volta entrar em campo no próximo Sábado, diante do Boavista, num jogo agendado para as 18:00 horas, no Estádio do Bessa.