O Marítimo perdeu, este domingo, por 2-1, diante do Santa Clara, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal SABSEG.

A turma de Tulipa apresentou-se com três alterações em relação ao jogo com o Torreense. Amir, Zainadine e José Bica rendem Samú Silva, Matheus Costa e Platiny.

Uma entrada em falso da equipa verde-rubra permitiu aos açorianos inaugurar o marcador, logo aos quatro minutos, por intermédio de Gabriel Silva.

O jogo estava vivo e intenso, com oportunidades de parte a parte, e a resposta do Marítimo chegou aos 34 minutos. René Santos lançou Lucas Silva na profundidade e o extremo brasileiro, enquadrado sobre a direita com a baliza adversário, atirou para o fundo das redes d Santa Clara. Estava feito o empate (1-1).

Na etapa complementar um revés para os maritimistas. O defesa Zainadine viu o duplo amarelo (60´) e, já com o Marítimo reduzido a dez unidades, o Santa Clara chegou à vantagem (2-1), resultado esse que se arrastou até ao apito final.

O Marítimo centra as atenções na receção ao Lank Vilaverdense, partida agendada para o próximo domingo, dia 10 de dezembro, pelas 15h30, no Estádio do Marítimo.