Yuya Takaji, quadro da Federação Japonesa de Futebol, aterrou, no início da semana, na Região Autónoma da Madeira com o objectivo de conhecer o Marítimo e visitar o avançado Daizen Maeda, um dos jogadores mais promissores do futebol nipónico.

Com a missão de acompanhar os jogadores japoneses que actuam no futebol europeu, entre os escalões de sub-17 e AA, Yuya Takaji conheceu toda a máquina verde-rubra e mostrou-se verdadeiramente impressionado com as condições de trabalho que encontrou.

«O Estádio tem a dimensão acertada para um clube que está sediado numa ilha como a Madeira e houve o cuidado de torna-lo o mais funcional possível. O Complexo Desportivo é o verdadeiro pulmão do clube, com várias valências que tornam o espaço atractivo», sublinhou o responsável nipónico.

O dia de Yuya Takaji começou bem cedo com a visita ao Estádio do Marítimo, seguindo, posteriormente, para o Complexo Desportivo de Santo António onde assistiu ao treino da equipa principal.

Ao final da manhã foi recebido pelo presidente do Club Sport Marítimo, Carlos Pereira, numa sessão em que explicou o projecto futebolístico do Japão para os próximos anos, trocou impressões sobre o avançado Daizen Maeda e ficou a conhecer melhor a história do emblema verde-rubro.