A equipa feminina do Marítimo recebeu e venceu o Clube Albergaria, por 4-0, na derradeira jornada da Fase de Campeão da Liga BPI.

O conjunto verde-rubro entrou determinado em terminar da melhor forma a respetiva prova, tentando conquistar os três pontos em disputa. As leoas mostraram, desde cedo, intenções de fazer golo após algumas investidas à baliza contrária.

O primeiro tento maritimista após uma insistência da avançada porto-riquenha, Karina Socarrás, já dentro de área que empurrou a bola para o fundo das redes adversárias.

Ainda no decorrer da primeira parte o Marítimo chegou a dispor de várias oportunidades para dilatar a vantagem, mas sem o sucesso desejado.

Do outro lado, apenas houve uma ocasião de perigo, mas que Bárbara Santos conseguiu anular com a sua experiência e tranquilidade habitual.

No segundo tempo, o caudal ofensivo maritimista manteve-se e os golos acabaram por surgir com alguma naturalidade.

O segundo golo da partida surgiu através de grande penalidade, transformada com um grande à vontade, por parte de Karina Socarrás.

Na reta final apareceram os restantes tentos, o terceiro através de Telma Encarnação e o último, por intermédio de Amanda na sequência de um livre batido por Joana Silva.

A equipa liderada por Luís Gabriel findou a Fase de Campeão com 15 pontos, na 6.ª posição da tabela classificativa.