O Presidente Carlos Pereira orgulha-se do trabalho que tem sido desenvolvido enquanto presidente do Marítimo e defende que o grupo de trabalho tem qualidade para regressar aos triunfos e subir na tabela classificativa.

Numa conferência de imprensa em que esteve ladeado por Milton Mendes, treinador, e por Zainadine Junior, um dos capitães de equipa, o líder máximo dos verde-rubros fez, também, uma retrospectiva ao seu percurso no clube e o balanço só pode ser positivo.

«Sou há 23 anos o mais alto responsável pela instituição e tenho feito aquilo que entendo, junto daqueles que me rodeiam, ser o melhor para a instituição. Muitas das vezes há opções que dão menos certo, e outras que correm bem. Tenho a certeza que temos feito mais e melhor e muitas vezes bem do que menos bem, e por isso o histórico fala por si», começou por dizer o líder verde-rubro, apontado, depois, as áreas em que Marítimo é uma referência no panorama desportivo português.

«Investimos fortemente no Marítimo Trainning Lab, que vai permitir aportar, anda mais, conhecimento científico à equipa profissional e aos escalões de formação. Temos uma departamento de scouting totalmente profissional que trabalha diariamente para encontrar boas oportunidades para o clube. Colocámos uma nova imagem no Imaculada Conceição, o novo sintético, reformulamos toda a dinâmica digital do clube e o nosso Colégio continua a ser uma grande referência», recordou.

Além de contabilizar 41 presenças consecutivas no principal escalão do futebol português, o Marítimo é, actualmente, uma referência ao nível do investimento nas infra-estruturas e condições de trabalho que proporciona aos seus profissionais e o Estádio do Marítimo, categorizado com a mais alto grau, é a cereja em cima do bolo.

«Não vou deixar uma herança tão pesada quanto aquela que recebi. Vou deixar uma herança bem mais positiva e vou deixar uma herança com um património invejável na Região Autónoma, onde se inclui uma das boas infra-estruturas a nível nacional e internacional», rematou numa alusão ao novo Estádio do Marítimo.