O Marítimo perdeu, esta segunda-feira, por 1-0, na deslocação a Alvalade, colocando fim a uma série de seis jogos sem conhecer o sabor da derrota.

No confronto de leões, referente à 18.ª jornada da Liga NOS, a sorte acabou por sorrir à equipa da casa, numa primeira parte de bom futebol, onde os insulares tiveram várias situações para abanar as redes adversárias, mas faltou a eficácia desejada no momento da finalização.

Os homens de José Gomes conseguiram levar, por várias ocasiões, o perigo junto à baliza de Maximiano. Desde cedo o Marítimo mostrou-se atrevido e Joel Tagueu (5´) foi o primeiro a ameaçar com um remate rasteiro, mas o guardião sportinguista estava atento.

Numa luta constante, de parada e resposta, os Leões do Almirante foram respondendo às investidas do Sporting, e Rodrigo Pinho teve nos pés, por duas ocasiões, a oportunidade de inaugurar o marcador. No primeiro não conseguiu dar o melhor seguimento ao passe de Nanu e, logo depois, num remate de pé esquerdo.

O Marítimo até podia ter saído a ganhar para o intervalo, mas Luís Maximiano, no lugar certo, fechou a baliza a sete chaves.

Na etapa complementar, Rodrigo Pinho esteve a centímetros de marcar (61´), porém no último suspiro, viu Ristovski a evitar o golo.

À passagem do minuto 76, Cristian Borja conseguiu encontrar espaço e levou a bola na direção das redes de Amir Abedzadeh. Até ao fim o Marítimo uniu-se e procurou o empate, no entanto o golo do colombiano foi decisivo para sentenciar o resultado final.

Depois de uma sequência de duas jornadas fora de portas, o Maior das Ilhas volta ao Caldeirão para defrontar o Clube Desportivo das Aves. A partida tem pontapé de saída agendado para as 15:00 horas deste domingo (2 de fevereiro).

Ficha de Jogo

Onze inicial: Amir Abedzadeh (GR), Bebeto, Zainadine, René Santos, Rúben Ferreira, Nanu (André Mesquita, 90´), Vukovic, Diego Moreno (Getterson, 79´), Jorge Correa, Rodrigo Pinho e Joel Tagueu (Edgar Costa, 62´);

Suplentes não utilizados: Charles (GR), Douglas Grolli, Bambock e Fábio China;

Treinador: José Gomes;

Disciplina: Cartão amarelo para Bebeto (51´), René (89′) e Edgar Costa (90+4′);

Golo: *

Estádio: Estádio José Alvalade (Lisboa)

Árbitro: Rui Costa