Em dia de acerto de calendário, os juniores do Marítimo e Loures mediram forças, no Campo 1.º de Maio, numa partida que contou para a 4.ª jornada da II Divisão Nacional do respetivo escalão.

A equipa visitante veio a jogo no papel de atual líder da prova, mas o “factor casa” por parte do conjunto maritimista fazia deste jogo, um momento de grande expectativa para o resultado final.

A verdade é que o conjunto de fora entrou bem no encontro e, cedo, pôs-se em vantagem, condicionando, por isso, a estratégia por parte da equipa maritimista, que foi para o intervalo em desvantagem por dois golos.

No início do segundo tempo, a equipa forasteira voltaria a aumentar a vantagem aos 55 minutos. Pouco depois, saltaria do banco Afonso Correia que, minutos mais tarde (70′) viria a fazer o único tento maritimista e fixar o resultado final em 1-3.

O conjunto verde-rubro regressa novamente aos treinos, no decorrer da próxima semana, tendo em vista o próximo jogo – outra vez em casa -, diante do Real SC.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Pedro Teixeira (Gr), Duarte Martins, Gonçalo Veloso, Luís Batista, João Barros (Luís Pedro, 88′); Francisco França (Afonso Correia, 55′), Rodrigo Andrade, João Araújo (Iago Cardoso, 75′), Paulo Afonso (Carlos Almeida, 75′), Simão Sousa (C) e Gonçalo Luís

Suplentes não utilizados: Pedro Gomes (Gr), Tiago Freitas, Henrique Perestrelo

Disciplina: Cartão amarelo mostrado a Paulo Afonso e Gonçalo Luís

Golos: Afonso Correia (70′)